80 anos: Livro conta a história da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Belo Horizonte

Nos próximos meses, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte, publicará um livro com sua história octogenária.

A equipe responsável pela pesquisa das fontes históricas e da redação do livro vem se reunindo e trabalhando desde janeiro desse ano, sob a orientação da professora e historiadora Ana Maria Alves Machado. Em julho, dom Edson, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, abençoou a equipe de trabalho.

A paróquia foi criada em 1938 – ocasião em que o município tinha apenas 15 paróquias, hoje são 146. A história da Paróquia se situa no contexto do início da instalação da capital mineira para Belo Horizonte e da criação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Padre Edecildo acompanha todas as etapas da pesquisa e produção do livro e comenta que a “Paróquia Nossa Senhora da Paz teve um papel importante para a educação formal no bairro Cachoeirinha, administrando um ginásio que funcionou no atual centro pastoral”.