Santa Maria Minas: Com coragem missionária Irmãs dominicanas fundaram a primeira escola de BH

No dia dedicado às mulheres o Colégio Santa Maria Minas, da Arquidiocese de Belo Horizonte, lembra a história de suas fundadoras: as Irmãs dominicanas da Congregação do Santo Rosário. Vindas da França, as Irmãs dominicanas inauguraram, em 1903, a primeira instituição de ensino da nova Capital mineira, o Colégio Santa Maria.

As Irmãs Mère Cólombe, Mère Marie Pauline, Mère Maria Gabrielle e Souer Jeanne du Rosarie supriram a carência de uma cidade que, apesar de efervescente, obrigava as jovens de Belo Horizonte a buscarem em Petrópolis ou na Europa uma educação básica de qualidade. Neste 8 de março, o Colégio Santa Maria Minas lembra o feito dessas importantes mulheres da história, que inspiram o universo da Educação.