O Santuário Arquidiocesano de Schoenstatt “Tabor da Liberdade” celebra o seu 7º aniversário no dia 30 de maio, com uma grande festa dedicada à Mãe Rainha, Peregrina de Schoenstatt.
Este ano a novidade será a apresentação de uma planta do projeto do Santuário em 3D, onde os peregrinos poderão visualizar e acompanhar as obras que já foram feitas, as que estão em andamento e como será a estrutura do Santuário depois de finalizado o projeto de construção.
Para receber o público – estimado em 20 mil pessoas, a equipe de acolhida prepara uma boa estrutura de alimentação, estacionamento, transporte, sanitários, atendimento médico e segurança.
Programação:
9h – Acolhida
9h30min – Abertura do triênio do 10º aniversário do Santuário – Preparação para o Jubileu de 10 anos
10h30min – Bênção do Santíssimo
11h30min – Terço dos Homens
12h15min – Almoço
13h30 min – Ano Sacerdotal do fundador da obra internacional de Schoenstatt, padre Kentenich – Jubileu de 100 anos de sua ordenação sacerdotal
15h – Santa Missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo
Informações:
Rua Nazires Queiroz Lara, 230 – Centro
CEP 33.500-000 – Confins/MG
Fone: (31) 3686-0245
Visite a página do Santuário “Tabor da Liberdade” no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Veja matéria publicado no Portal de Confins
SANTUÁRIO “TABOR DA LIBERDADE” CELEBRA O 7º ANIVERSÁRIO
Escrito por Ivana Diniz
Dom, 06 de Junho de 2010
Arquidiocesano de Schoenstatt “Tabor da Liberdade” celebrou o seu 7º aniversário no último domingo , dia 30 de maio. Uma grande festa dedicada à Mãe Rainha, Peregrina de Schoenstatt recebeu peregrinos de várias localidades. Á tarde, a Santa missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor que deixou mais uma vez sua marca em Confins. Desta vez, ao plantar uma árvore. A equipe de acolhida preparou uma boa estrutura de alimentação, estacionamento, transporte, sanitários, atendimento médico e segurança. As Irmãs de Maria e os membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt são pessoas muito dedicadas que realizaram um lindo trabalho para que tudo corresse bem no momento da festa.
A chegada de São José com o Padre Lourival e os páracos ao som de “Liberdade, com Jesus Nosso Senhor…”
D. Fleuza e Dona Arinda vieram de Fortaleza pra prestigiar a festa.
Muitos depoimentos foram feitos ao longo do dia. Da forma como o Tabor da Liberdade é representativo na vida dos peregrinos: “ O Santuário está aqui para confirmar que o céu existe e está pertinho de nós”,disse emocionada.
É a 7ª vez que a Simone de Caetanópolis viaja cerca de 200 km para chegar ao aniversário do Santuário : “ Sou missionária da Mãe e Rainha , venho para agradecer as inúmeras graças que ela nos concede. Tenho que agradecer mais do que pedir.”
A irmã Tatiane chegou da Colômbia há pouco tempo e é a primeira vez que vem ao Santuário . Acompanhando a caravana de Ibirité, ela faz parte da
Congregação Serva do Santíssimo e da Caridade: “ Todos nós temos um carinho especial pela Mãe de Jesus.É ela quem está sempre intercedendo por nós.Vir aqui é congregar e desfrutar das bênçãos que Maria nos faz alcançar,” afirmou.
A poucos metros da capela, o Júlio Cesar que é voluntário do Santuário, dava uma verdadeira aula sobre o Padre José Kentenich. Uma história de dedicação e coragem do fundador da Obra Internacional de Schoenstatt. Além desse sacerdote exemplar, Julio Cesar falava também sobre o processo de canonização do Diácono João Luiz Pozzobon.