Encontro Arquidiocesano de Catequese reúne centenas de catequistas

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e o Secretariado Arquidiocesano Bíblico e Catequético realizou no ultimo domingo, dia 31 de março o Encontro Arquidiocesano de Catequese, que aconteceu no Prédio 30 da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, acolhendo coordenadores de catequese das Paróquias e Comunidades, que fazem parte do processo de Evangelização – Batismo, Crisma, Eucaristia, Perseverança, Catequese com adultos, representantes dos Círculos Bíblicos, Pastoral Familiar.

O tema do encontro foi Psicopedagogia Catequética – Catequese conforme as idades, que instrumentaliza o catequista dando a ele ferramentas apara trabalhar a catequese de forma vivencial, orante e mistagógica. O encontro foi ministrado pelo Padre Jordélio Siles Ledo, da Arquidiocese de São Paulo que na parte da manhã, apresentou uma nova forma de pensar a psicopedagogia catequética buscando uma metodologia apropriada para elevar o nível de aprendizagem, também mostrou novas oportunidades de fazer a catequese com adultos para refletir dentro de temas polemico vividos pela nossa sociedade.

Dom Joaquim Mol esteve presente e refletiu com os coordenadores da catequese como compreender as características humanas dentro de cada momento da vida. “Colocar a semente certa na terra certa, aguardando e cuidando para uma grande produção de fé, é esse o trabalho da catequese, semear.”