70ª Novena e Festa de São Judas Tadeu: 18 a 28 de outubro

É com alegria que o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu celebra a 70ª Novena e Festa de seu Padroeiro, de 18 a 28 de outubro, no bairro da Graça, em Belo Horizonte.

Inspirados pelo tema “Peregrinos, louvamos a Deus pela intercessão de São Judas Tadeu”, fiéis e devotos são convidados a participarem dessa bonita festa de celebração da fé e da devoção, neste Santuário que celebra 70 anos de espiritualidade, promovendo a fé, a cultura e a caridade.

Na programação estão previstas Missas, carreata e procissão em honra ao padroeiro. No dia 28 de outubro, as Celebrações Eucarísticas ocorrem a partir da meia-noite, com intervalo de duas horas entre as missas, sendo a última, às 22 horas.

🙏Acompanhe a programação completa abaixo e participe com sua família dessa festa especial!

Via do Peregrino

Você já conhece a Via do Peregrino? Inaugurada em abril de 2022, a Via do Peregrino acolhe com conforto devotos e peregrinos que visitam o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A revitalização da via incluiu o fechamento total da Rua Restinga, com a implantação de um calçadão com trânsito exclusivo para fiéis, ampliando o espaço dedicado aos peregrinos.

Espaço para rezar e agradecer

Ao visitar o Santuário, os fiéis também têm a oportunidade de demonstrar sua gratidão e fazer suas preces no Velário. Um espaço de oração onde os devotos, com o gesto de acender suas velas, expressam a confiança em Deus e na intercessão dos santos.

O Velário do Santuário, no dia 28 de outubro, estará aberto a partir das 5h30 da manhã.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu nasceu na Galileia, na Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu – irmão de São José – e Maria de Cleofas, prima de Maria. Portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também apóstolo.

São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão e passaram a viajar juntos. Mártir, morreu em 28 de outubro de 70.

Serviço 💒

70ª Novena e Festa de São Judas Tadeu

18 a 28 de outubro

Local: Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu – Rua Macaé, 629 – Graça, Belo Horizonte

Celebração de Missas dia 28 – das 0h às 22h (Missas a cada 2 horas)

Mais informações: (31) 2526-4164 (WhatsApp Secretaria Paroquial) e (31) 9 8868-0744|(WhatsApp dúvidas)

Lives Santuários Arquidiocesanos

A Live Santuários Arquidiocesanos deste mês apresentou a história do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e a singularidade da devoção vivida em Belo Horizonte.

Acompanhe, a seguir, a live na íntegra: clique aqui! 📲

Programação nas Comunidades de Fé da Arquidiocese de BH

Acompanhe abaixo a programação especial das comunidades de fé da Arquidiocese de BH em honra a São Judas Tadeu.

Rua Macaé, 629 – Graça, Belo Horizonte.

Comunidade de São Judas Tadeu

Rua Ilídio Ribeiro Filho, Bairro Amintas Salles, Bonfim, Minas Gerais.

Comunidade de São Judas Tadeu

DIAS 19 A 26 19h00 CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E NOVENA
20h00 BARRAQUINHA E SHOW DE PRÊMIOS
DIA 27 11h30 CAVALGADA – SAINDO DO BAIRRO SANTA CECÍLIA (CASA DO ORLANDO)
12h30 CHEGADA DA CAVALGADA, BÊNÇÃO DOS CAVALEIROS, ALMOÇO E LEILÃO
19h00 CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E NOVENA
20h00 LEVANTAMENTO DO MASTRO DE SÃO JUDAS TADEU
20h30 BARRAQUINHA E SHOW DE PRÊMIOS
DIA 28 19h00 CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
20h00 PROCISSÃO COM A IMAGEM DE SÃO JUDAS TADEU E PARTICIPAÇÃO DA CORPORAÇÃO MUSICAL PADRE TRIGUEIRO
20h30 BARRAQUINHA

DIA 19: SHOW COM PEDRO GILBERT

DIA 26: SHOW COM BLOCO MATINADA

Avenida Ruth Brandão Azevedo, 1407, San Genaro, Ribeirão das Neves.

Clique aqui e confira!

Rua Barão do Rio Branco,165, Brumadinho, MG.

Rua São José Basílio, 100, Palmeiras, BH.