Missa no Santuário N.S. da Conceição dos Pobres celebra 70 anos da Providens

Com sentimento de alegria e gratidão fiéis beneficiados pela ação arquidiocesana social da Providens e seus colaboradores vivenciaram momentos especiais na Celebração Eucarística em Ação de Graça pelos 70 anos da instituição dedicada ao amparo dos nossos irmãos mais pobres. A Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Dom Walmor lembrou que esse é um momento de partilha festiva e destacou que é longo o caminho a ser percorrido no amparo aos mais necessitados, particularmente porque os pobres estão sendo multiplicados em razão dos descompassos de nossa sociedade, mundial e brasileira.

A Santa Missa foi concelebrada por dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), padre Júlio Amaral, vigário episcopal do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam). A Celebração contou também com a participação de padres que fazem parte da história da instituição, pessoas atendidas pelos projetos sociais, além de representantes dos projetos e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A diretora da Providens – Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana, reforçou a emoção pela data tão representativa, além da gratidão a cada pessoa que faz parte da história da instituição, destacando a alegria de fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam e que mais sofrem.