Terminam nesta segunda-feira, dia 8, as inscrições para o 6º Seminário Sociedade Inclusiva, que será realizado nos dias 10 a 12 de novembro, no campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico).
O evento, uma iniciativa do Núcleo Sociedade Inclusiva da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas (Proex), tem como objetivo promover um encontro entre a comunidade e a academia, a fim de refletir e debater as práticas sociais. As inscrições podem ser feitas no site www.sociedadeinclusiva.pucminas.br. As taxas variam de R$50 (estudante) a R$70 (profissional).
Na programação, há duas conferências, quatro mesas-redondas, 12 relatos de experiências, 75 comunicações e 31 pôsteres. Entre os temas abordados, estão os sujeitos e as deficiências, com foco na educação, na saúde, no trabalho, na acessibilidade e na tecnologia; feminilidade e masculinidade; e raça e etnia.
A conferência de abertura – Violência e Alteridade: sobre a lógica perversa da modernidade tardia – será proferida pelo professor Carlos Roberto Drawin, mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, ele é professor de Antropologia Filosófica e de História do Pensamento Psicanalítico na UFMG e professor convidado de Ética no Centro de Estudos Superiores dos Jesuítas.
Outras informações e inscrições pelo site: www.sociedadeinclusiva.pucminas.br ou (31) 3319-4977.