6º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política – 27 de novembro

Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp), do Coletivo de Fé e Política e do Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) promove o 6º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. A live acontece no sábado, dia 27 de novembro, das 8h às 12 h, será transmitida pelo Canal do Nesp no Youtube.

O encontro vai contar com a presença de lideranças e grupos de fé e política, pastorais sociais e cristãos comprometidos com práticas transformadoras que atuam em movimentos sociais e sindicais nos 28 municípios da Arquidiocese. Dom Joaquim  Mol, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e Reitor da PUC Minas preside a cerimônia de abertura do encontro.

Encontro Arquidiocesano

Confira a programação:

8h: Mística de acolhida

8h10: Saudações iniciais: Assistente Episcopal do Setor Político da Arquidiocese de Belo Horizonte, Zélia Rogedo, e pelo coordenador do Coletivo Fé e Política, Frederico Santana Rick.

8h20: Abertura oficial: dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e Reitor da PUC Minas

8h50: Análise de conjuntura sociopolítica: Jessy Dayane, militante e membro da coordenação nacional do Levante Popular da Juventude e Maurício Abdalla, filósofo e professor da Universidade Federal do Espírito Santo.

10h: Interações com o público (momento no qual os participantes serão convidados a darem sugestões sobre ações de formação e ação política para o ano de 2022).

10h15: Intervalo

10h30: Apresentação dos resultados da pesquisa realizada pelo Nesp e Veaspam intitulada Formação Política: compreendo necessidades e expectativas, por Líliam Daniela, da Escola Casa Comum.

11h30: Encaminhamentos finais com o objetivo de preparar o planejamento das ações para o ano eleitoral a serem desenvolvidas pelo Veaspam e Nesp: Padre Júlio César Gonçalves, vigário episcopal do Veaspm e professor Robson Sávio, coordenador do Nesp.

12h: Encerramento

Para acompanhar o encontro basta acessar o canal do Nesp no Youtube (youtube.com/nespvideos).