[Galeria de fotos] 6ª Romaria pela Ecologia Integral: Memória, justiça e esperança

Ouça o conteúdo

No contexto do Jubileu da Esperança, fiéis se uniram na 6ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral, neste sábado, 25 de janeiro, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho. A Santa Missa foi presidida por dom Francisco Cota, bispo diocesano de Sete Lagoas e presidente da Comissão de Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste II da CNBB e concelebrada por dom Joel Maria e sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser). Com o tema “Memória, Justiça e Esperança” e o lema “A Esperança não engana” (RM 5,5), a iniciativa homenageia as 272 vítimas que perderam a vida em consequência do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, no município de Brumadinho, em 2019. Veja na galeria de fotos, imagens desse especial momento.

Promovida pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte, a programação foi iniciada com a celebração da Santa Missa, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário e, em seguida, os fiéis caminharam até o letreiro da cidade, onde, houve um ato em memória das vítimas da tragédia.

Jubileu da Esperança

Neste ano de 2025, a iniciativa também caminha junto com a celebração do Ano Jubilar da Esperança e convida os peregrinos e peregrinas de esperança a refletirem sobre os diferentes elementos de uma ecologia integral, que inclua dimensões humanas e sociais, também em referência à Campanha da Fraternidade de 2025, que tem como tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH