6ª APD, sacramentos e comunicação são temas do encontro de secretárias na Rensc

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) realizou encontro com secretárias paroquiais, oportunidade para aprender mais sobre os sacramentos do batismo e matrimônio, comunicação e a respeito das etapas da 6ª Assembleia do Povo de Deus (6ª APD). Na parte da manhã do dia 19, a Ir. Iracema Leal, da Congregação Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas) conduziu a oração inicial e falou sobre acolhida e comunicação.

Na parte da tarde, o padre Iris Mesquita, vigário judicial do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte esclareceu as dúvidas sobre processos matrimoniais e o sacramento do Batismo. O vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, apresentou todas as orientações para a realização da 6ª APD. As secretárias e secretários participaram também de uma dinâmica que contribuiu para a integração do grupo.