6ª APD e Missa da Esperança são temas de reunião do Conselho Pastoral RENSE

No último sábado, 31 de agosto, o bispo referencial para a RENSE (Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o vigário episcopal Frei Adilson Corrêa, conduziram a reunião CPR – Conselho Pastoral Regional RENSE, que contou com a presença dos coordenadores e representantes regionais de pastorais, grupos e movimentos, vigários forâneos e suplentes.

A pauta em destaque foi a Missa da Esperança, que será no próximo domingo, 08 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição, bairro Nova Pampulha. Além disso, outros assuntos foram tratados na reunião e os pastoralistas para a catequese, liturgia, comunicação, juventude e pastoral social e política apresentaram questões pertinentes sobre as formações, os encontros, os cursos e o andamento desses setores pastorais em nível de Forania.

Na ocasião, os participantes também acolheram o padre Joel Maria dos Santos, responsável pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de BH (VEAP). O sacerdote falou sobre o processo da 6ª Assembleia do Povo de Deus (6ª APD) e partilhou orientações gerais, junto com o cronograma da Assembleia. O documento que é instrumento de trabalho da 6ª APD foi entregue às paróquias de toda a Arquidiocese. Também está disponível no site da Arquidiocese (clique aqui).