60 anos do Santuário São Judas Tadeu: dom Walmor preside Missa durante novena do padroeiro

O arcebispo dom Walmor presidiu Missa durante a festa do padroeiro, no 5º dia da Novena, e em Ação de Graças pelos 60 anos do Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça, nesta quarta-feira, dia 22 de outubro. O momento especial foi concelebrado pelo bispo de Xai-Xai, no Moçambique, dom Lúcio Andrice Muandula.

Durante a homília, dom Walmor destacou a importância do Santuário para toda a comunidade. “Com muita alegria participo da Festa de São Judas Tadeu no momento em que o Santuário completa 60 anos. Este é um lugar especial da fé, do encontro, da peregrinação. São Judas deixou tudo para seguir a Deus e por isso se tornou especial, razão de nossa devoção. Devemos também seguir este exemplo e, neste Mês Missionário, devemos ir ao encontro do nosso próximo, ajudar aqueles que precisam de nossa presença”.

O arcebispo de Belo Horizonte também lembrou que neste mesmo dia, 22 de outubro, a Igreja recorda a memória de São João Paulo II: “Esta é a primeira vez, após a canonização, que temos a oportunidade de celebrar o Dia de São João Paulo II, que também nos deixou um grande exemplo missionário”.

Ao final da celebração, o bispo de Moçambique, dom Lúcio, agradeceu a comunidade e falou sobre o Sínodo dos Bispos, do qual participou. “Agradeço todas as famílias que rezaram por nós, padres sinodais, durante este momento tão importante para nossa Igreja. Peço que continuem em oração para que, em 2015, possamos aperfeiçoar o que foi discutido e encontrar soluções concretas para questões fundamentais. Também agradeço a oportunidade de estar aqui, no Brasil, compartilhando com vocês deste momento especial. Vejo que a África e o Brasil são muito próximos e temos muito que aprender uns com os outros. Por este motivo, dois padres de Moçambique estão na Arquidiocese de Belo Horizonte, aprendendo e partilhando, para que depois possam voltar à África com mais conhecimento para entendermos nossa realidade. Saio daqui com novo impulso missionário”.

Livro: 60 anos do Santuário São Judas
Tadeu
Após a Missa, padre Joacir, reitor do Santuário, apresentou para a comunidade o livro de memórias preparado especialmente para comemorar os 60 anos do Santuário São Judas Tadeu. Além do relato histórico, o livro apresenta as memórias de pessoas que ajudaram a edificar o templo e fazem parte desta história.

Veja aqui a programação da Festa de São Judas Tadeu no Santuário.

Clique aqui para ver a programação da Festa de São Judas Tadeu nas paróquias e comunidades.