60 anos da campanha da Mãe Peregrina nos lares brasileiros

O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, celebra os 60 anos de peregrinação da imagem da Mãe Rainha pelos lares católicos do Brasil. No dia 12 de setembro, a partir de 9 horas, os missionários do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Belo Horizonte - hoje mais de três mil, participam da 3ª Jornada dos Missionários, que celebra a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

As comemorações acontecem em todo o país, reunindo os missionários e suas capelinhas com a imagem da Mãe Rainha. A tradição da devoção à Mãe Rainha já está presente em 144 países.

A Campanha da Mãe Peregrina é vinculada ao Movimento Apostólico de Schoenstatt. A ideia de levar a imagem de casa em casa, começou no Brasil, em 1950, com João Luiz Pozzobon, um diácono permanente da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul que começou sua caminhada em 10 de setembro de 1950, após receber a imagem da Mãe e Rainha para levá-la às famílias. Durante 35 anos ele dedicou sua vida a levar essa imagem não só às famílias, mas a hospitais, escolas e presídios, rezando o terço, aconselhando casais, crianças, doentes e consolando os presos. Como uma missão, andou mais de 140 mil quilômetros levando a imagem da Mãe de Deus a várias cidades e estados do Brasil e até para outros países.

Hoje, são mais 130 mil imagens e mais de quatro milhões de famílias católicas no Brasil que abrem suas portas para receber a Mãe Santíssima - uma enorme demonstração de fé e devoção. Somente na Arquidiocese de Belo Horizonte, são 3.100 imagens, representando 93 mil famílias que recebem a capelinha. Cada imagem-capelinha está sob os cuidados de um missionário, que é responsável por organizar e levá-la cada dia a uma família de sua região. São 30 famílias por imagem.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, na cidade de Schoenstatt, na Alemanha.

Santuário Tabor da Libertade
Rua Nazires Queiroz Lara, nº 230, centro - Confins / MG