5º Seminário Igreja e Bens Culturais – 22 a 25 de outubro

Teve início, nessa segunda-feira, 22, o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação, na Igreja São José, centro de Belo Horizonte. O evento, que vai até o dia 25 de outubro, é organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Leste 2, com o apoio da PUC Minas.

No primeiro dia, os inscritos participaram de Missa celebrada Bispos do Regional Leste 2 e por dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH.

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e vice presidente da Comissão de Bens Culturais da Igreja, destacou a importância deste evento no que se refere às técnicas de conservação de artes sacras entre tantas outras iniciativas, além de ser esse um processo de evangelização na Igreja: “Que neste Seminário possamos pensar como é importante salvaguardar os bens culturais de nossa Igreja, de nossa cidade, pois ali há uma identidade e uma história a ser lembrada.”

Em seguida, padre Ronaldo Divino de Oliveira, Reitor da Comunidade Redentorista em BH, explicou, em detalhes, as pinturas da Igreja São José, na capital mineira.

O evento está sendo realizado na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, prédio 43, auditório 3, Avenida Dom José Gaspar, 500.