5ª APD é tema de reunião da Comissão Ampliada da Rense

Nesse sábado, 27 de fevereiro, a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) realizou a primeira reunião com a Comissão Ampliada, em preparação para a V Assembleia do Povo de Deus (APD). O encontro foi presidido pelo vigário episcopal Frei Adilson, e contou com a presença de um representante por paróquia da Região e seus respectivos párocos.

Um breve momento de oração deu início à reunião. Em seguida, todos assistiram mensagem em vídeo do Arcebispo Metropolitano dom Walmor, e também, um vídeo de dom Joaquim Mol, bispo referencial para a Rense.

Frei Adilson explicou sobre as demandas e o direcionamento da V APD com base no Guia e na Carta Pastoral. Para fechar o encontro, a Comissão recebeu dicas práticas e objetivas para realizar uma avaliação do Plano Pastoral vigente, procedimento que vai fazer parte do processo da V APD.

A V Assembleia do Povo de Deus é a oportunidade que a Igreja tem para refletir sobre todo o caminho percorrido pela Arquidiocese, ao longo da sua história, sobretudo, a partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora (2013 – 2016), a fim de que todos possam, com o olhar crítico da fé, prosseguir dialogando com as realidades do mundo atual, para qualificar a ação pastoral, frente à essas realidades. Avaliando o caminho percorrido, é possível discernir sobre quais passos mais é possível dar, sempre animados e inspirados pelo Espírito Santo, e à luz da Palavra de Deus.