59ª Assembleia Geral da CNBB: Retiro, celebração Penitencial e Procissão dos bispos

Esta quinta-feira (1º), penúltimo dia da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi especialmente dedicada a orações e momentos de espiritualidade. Os bispos puderam vivenciar retiro espiritual, penitencial e
procissão ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

Durante a Celebração, os bispos tiveram a oportunidade bonita e rica de se dedicarem à confissão sacramental: partilha confessional mútua.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vivencia a confissão sacramental/ Foto: Adielson Agrelos – Ascom 59ª AG CNBB

A procissão dos bispos rumo à Basílica de Nossa Senhora Aparecida constituiu-se em outro momento bonito e emocionante. A exemplo dos romeiros, em procissão, os bispos foram conduzidos pelos missionários redentoristas, carregando o andor de Nossa Senhora Aparecida enquanto cantavam e rezavam à Virgem Maria. Já no Santuário, os bispos participaram da Celebração Eucarística presidida por dom Armando Bucciol, ladeado pelos bispos eméritos presentes na Assembleia