48ª Assembleia Geral da CNBB e 16º Congresso Eucarístico Nacional

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o bispo auxiliar Dom Joaquim Mol, bispos de todo o Brasil, padres, religiosos e leigos de todo o país participam de dois encontros neste mês de maio, a 48ª Assembleia Geral da CNBB e o 16º Congresso Eucarístico Nacional, ambos realizados  em Brasília.

Acompanhe os encontros pelos links abaixo, atualizados diariamente pela CNBB.

A 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil , realizada de 4 a 13 de maio , tem como tema central: “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja no Mundo”.

Entre os temas prioritários destacam-se “Comunidades Eclesiais de Base” e “Avaliação das Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil e da Missão Continental”.

Também serão discutidos a questão agrária no Brasil e os 100 anos do Movimento Ecumênico.

Veja os documentos e homilias da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

O 16ª Congresso Eucarístico Nacional será realizado de 13 a 16 de maio e terá como tema: “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários!” e lema: “Fica conosco, Senhor!”.

O Congresso será o ponto central das celebrações dos 50 anos da Arquidiocese de Brasília. A programação envolverá atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais para a vivência do sacramento da Eucaristia, Celebrações Eucarísticas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais.

Pe. Otávio Juliano de Almeida – Secretário do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida participará do Simpósio de Bioética que será realizado no Congresso Eucarístico.