Padre Mauro Luiz da Silva será homenageado no Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o padre Mauro Luiz da Silva, pároco da Paróquia Jesus Missionário, no bairro Vista Alegre, será homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Avenida dos Andradas, 3100). Na ocasião, serão homenageadas pessoas que contribuem para o enfrentamento ao racismo. Às 19h, haverá mesa redonda com o tema “Por mais representatividade negra em espaços de poder” e, às 20h, será realizada a entrega das homenagens.

Padre Mauro também é idealizador e curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), na Vila Estrela. O Muquifu visa garantir o reconhecimento e a salvaguarda das favelas e de sua cultura coletiva. A instituição reúne fotografias, objetos, imagens de festas, danças, celebrações, tradições e histórias que representam a tradição e a vida cultural dos moradores das diversas favelas e quilombos urbanos de Minas.