Rensc oferece formação para lideranças que participarão de ação missionária

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) realizou no sábado, dia 21 de outubro, um treinamento com as lideranças que participarão de missão programada para ser realizada no próximo domingo, dia 29, nas paróquias da Rensc. O padre Jarbas Rodrigues Matos, CSS – Paróquia São Gaspar Bertoni, assessorou o treinamento para os missionários, na Cúria Regional, bairro Cachoeirinha.

As missões possuem o objeto de levar o Evangelho de Jesus Cristo para todas as pessoas. O fundamento da missão é viver e comunicar a vida nova em Cristo. Durante o encontro, os missionários aprenderam sobre como funciona a organização missionária da Igreja, a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019). Padre Jarbas apresentou também o Manual do Missionário com dicas de como se preparar para as vistas, como devem ser as visitas, sugestões de roteiros, postura do missionário e a importância da partilha após a missão.