44ª Missa do Trabalhador: fiéis são convidados a celebrar em suas casas no dia 1º de Maio

No Dia de São José Operário, 1º de maio, a Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), celebra a 44ª Missa do Trabalhador. A Celebração será presidida pelo bispo auxiliar dom Vicente Ferreira, C.Ss.R, e concelebrada pelo vigário episcopal da Rensa, padre Jean Aguiar, MSC.

A Missa, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas na Praça da Cemig, em Contagem, este ano será diferente em razão do necessário isolamento social. Os trabalhadores são convidados a acompanhar a Celebração de casa, a partir das 9h, pela TV Horizonte – canal 30, sinal gratuito, ou redes sociais.

Trata-se de um grande momento de fé e comunhão entre milhares de trabalhadores que aproveitam para pedir a intercessão de São José, protetor dos operários, e agradecer pelas graças alcançadas.

São José, o esposo de Maria, era carpinteiro, modelo e protetor dos operários. A Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto colaborador de Deus na obra da criação.