40º Missa da Padroeira do Brasil reúne fiéis no Santuário Arquidiocesano N. S. Aparecida

Devotos e peregrinos uniram-se com muita fé para a Missa dedicada à Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil neste sábado,12 de outubro, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

A 40º edição da Missa, presidida pelo nosso arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por dom Nivaldo dos Santos e pelos padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida(Rensa), reuniu as comunidades de fé para um especial momento de espiritualidade e fé.

Com amor e devoção à Nossa Senhora, cristãos agradeceram pelas graças alcançadas e também rezaram pela vida e pela paz no mundo.

Em sua homilia, dom Walmor sublinhou que nós somos peregrinos, com a peregrina que é Maria, Mãe de Deus e nossa. O arcebispo também nos recordou que o Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre a obediência e aprendermos com a fé de Maria.

“Estamos a caminho e ninguém tem um lugar definitivo neste mundo, estamos de passagem. E como peregrinos o nosso olhar deve se voltar para o Reino de Deus como horizonte de nossa vida”.  E completou afirmando que “nesta oportunidade, à luz da Palavra Santa de Deus, gostaria de recordar um tema importante para o peregrino: a obediência. Falar de obediência é sempre muito difícil para todos nós, sobretudo, porque nós temos nossos critérios, nossos posicionamentos, e não facilmente abrimos mão, mesmo quando estamos equivocados. Pagamos um preço da não obediência a Deus, não só em nosso corpo, mas em nossa alma. Por isso quero hoje lembrar-lhes a importância de voltarmos nosso olhar a Mãe Aparecida e  escutá-la dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Ele, Cristo, não eu, não você, não nossos dirigentes ou qualquer pessoa, mas Ele. Aí há uma ciência e uma sabedoria que são fontes inesgotáveis e precisamos dela beber e nela nos banhar”.

A celebração também contou com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e bonita homenagem das crianças da comunidade mostrando estandartes com imagens das padroeiras de cada forania da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

Comunidades de fé celebram a Padroeira do Brasil

Neste dia 12 de outubro, as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte mobilizam-se para celebrar a fé e a devoção à Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil.

Paróquias e Santuários promovem especiais programações, envolvendo fiéis de todas as idades e gerações. Acompanhe aqui as programações das comunidades de fé dedicadas à Nossa Senhora Aparecida e participe com sua família! Clique aqui!

Fotos: Pascom Rensa e Assessoria de Comunicação Arquidiocese BH