40 anos da Pastoral da Juventude: mais de 1500 jovens são esperados em BH

A Praça da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte, capital mineira, vai ficar pequena para os mais de 1500 jovens esperados para a Celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude, que acontecerá no dia 19 de janeiro à partir das 14 horas. Caravanas de várias dioceses do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e até do Rio de Janeiro estão confirmadas. Elas se juntarão aos mais de 100 delegados e delegadas, jovens e adultos, de todo Brasil que participarão da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. A Ampliada terá a sua abertura nessa celebração e depois se estende até o dia 26 de janeiro com atividades no Recanto Marista no município de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As atividades do dia 19 começam a partir das 14h no hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa com músicas, apresentações, oficinas interativas e intervenções artísticas.  “A celebração está sendo organizada pela equipe da PJ de Belo Horizonte em parceria com a Coordenação Regional e Nacional da PJ e suas assessorias. Quem nos acompanha é o bispo referencial das juventudes da Arquidiocese de BH, dom João Justino de Medeiros Silva”, explica Laísa. O bispo participará do evento.

Local: Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte / MG

PROGRAMAÇÃO:

14h – Atividade na praça
Apresentação da Banda Criado Mudo e pintura de rostos, pinturas indígenas, stencil de camisas, oficinas de intervenções e muito mais

18h – Celebração dos 40 anos da PJ Nacional / Missa de abertura da Ampliada Nacional da PJ

20h – Retorno para a casa

Contato: