A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belo Horizonte reuniu padres, líderes das comunidades de fé, coordenadores e agentes de pastoral no 3º Congresso Arquidiocesano realizado por meio do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral e do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.
Com a proposta de reflexão sobre o tema “Pastoral do Dízimo: da comunicação ao comprometimento”, o Congresso teve por objetivo incentivar os trabalhos evangelizadores e fortalecer o relacionamento da Pastoral do Dízimo com os fiéis.
O bispo referencial pela Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de BH, dom Edson Oriolo, autor de livros e artigos sobre dízimo, abriu o encontro e proferiu palestra, destacando a missão da pastoral no contexto da evangelização e do cuidado com a comunidade. Também ministraram palestras padre Wellington Cardoso Brandão, CMF, e o escritor Marcelo dos Santos, que refletiu sobre a caminhada vocacional dos agentes pastorais, atribuída ao exercício de transformar as ações comunitárias, doando seu trabalho missionário para nutrir uma pastoral consciente e fidedigna.
Padre Welington é autor de Livros sobre Pastoral do Dízimo publicados pela Editora Ave Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (bairro Lourdes) e Assessor Eclesial da Pastoral do Dízimo na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. Marcelo Santos é autor de diversas publicações da Editora Scala, dentre elas, o livro “A Partilha e Diretor Editorial da Revista Paróquias.