3º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo reúne centenas de participantes na Catedral Cristo Rei

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Belo Horizonte reuniu padres, líderes das comunidades de fé, coordenadores e agentes de pastoral no 3º Congresso Arquidiocesano  realizado por meio do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral e do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

Com a proposta de reflexão sobre o tema “Pastoral do Dízimo: da comunicação ao comprometimento”, o Congresso teve por objetivo incentivar os trabalhos evangelizadores e fortalecer o relacionamento da Pastoral do Dízimo com os fiéis.

O bispo referencial pela Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de BH,  dom Edson Oriolo, autor de livros e artigos sobre dízimo, abriu o encontro e proferiu palestra, destacando a missão da pastoral no contexto da evangelização e do cuidado com a comunidade.  Também ministraram palestras padre Wellington Cardoso Brandão, CMF, e o escritor Marcelo dos Santos, que refletiu sobre  a caminhada vocacional dos agentes pastorais, atribuída ao exercício de transformar as ações comunitárias, doando seu trabalho missionário para nutrir uma pastoral consciente e fidedigna.

Padre Welington é autor de Livros sobre Pastoral do Dízimo publicados pela Editora Ave Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (bairro Lourdes)  e Assessor Eclesial da Pastoral do Dízimo na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. Marcelo Santos  é autor de diversas publicações da Editora Scala, dentre elas,  o livro “A Partilha e Diretor Editorial da Revista Paróquias.