O Centro de Teologia Pastoral (Cetep) organiza a 3ª Semana Teológica, com o tema: “Deus entre nós – A presença de Deus. Ele estava aqui e eu não sabia”, de 23 a 30 de setembro, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Rua Sergipe, 178 – bairro Funcionários. Na programação, debates, conferências, painéis, mesas-redondas e apresentações culturais.
Programação:
26 de setembro, às 19h
– Conferência de abertura – O Senhor está aqui e eu não sabia. Sobre a teologia da presença – Professora Neuza Silveira
– Conferência de boas vindas – A presença de Deus na celebração dos sacramentinos – Professor padre Marcelo Silva, sss
27 de setembro, às 19h
– Painel – A presença de Deus na religiosidade popular e nos pobres da rua.
Convidados: Frei Chico Van Der Poel, Tio Maurício, representantes do Congado – Comunidade dos Arturos de Contagem, Congado de Moema (MG) e representantes da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte.
– Apresentação cultural
28 de setembro, às 19h
– Conferência: a presença de Deus nas Comunidades de Base – Professor Francisco Angel Morales
– Lançamento e divulgação de obras e CD’s
– Apresentação da Orquestra Stradivárius – Colégio Santo Agostinho
29 de setembro, às 19h
– Mesa-redonda: a presença de Deus nos Movimentos Pentecostais e Carismáticos – Professora Patrícia Prado, Drª Filó e professor Edward
30 de setembro, às 19h
– Conferência: a presença de Deus no silêncio místico
– Apresentação cultural, café e encerramento
Inscrições e informações pelo telefone: 31 3273.3479