38ª Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida é celebrada na Praça da Cemig

A fé em Nossa Senhora Aparecida estava presente em cada fiel durante a celebração da 38ª Missa dedicada à padroeira do Brasil, na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, na Praça da Cemig. Com emoção e alegria, devotos de todas as idades se reuniram para rezar o Terço e assistir à Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.  O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos, presidiu a tradicional Celebração Eucarística, que voltou a ser celebrada  de forma presencial após dois anos, em Contagem.

Dom Nivaldo destacou a alegria das comunidades de fé de todo o país em celebrar o Dia da Padroeira do Brasil. O Bispo agradeceu a presença de todos os devotos e padres e diáconos presentes, e, em especial, dos fiéis e sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida que acolheram de forma tão generosa as caravanas de várias paróquias de BH e região metropolitana.

“A missa em honra à Nossa Senhora Aparecida, em praça pública, é uma oportunidade para nós, cristãos católicos, testemunharmos juntos o nosso espaço de vida, que é esta terra e Casa comum, da qual todos nós temos o dever de conservar e de preservar. É também uma oportunidade para dizer que essa Casa, que é também a nossa pátria, é toda consagrada à Maria. Por isso, hoje, queremos dizer com a nossa presença, alegria e fé que nós amamos Deus, amamos Maria e por causa da nossa fé estamos dispostos a colaborar com o Senhor para construir o reino da justiça, do amor e da paz”, ressaltou o presbítero.

Ao longo de sua homilia, dom Nivaldo recordou aos fiéis o dia histórico em que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas turvas do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida – SP. “Com confiança e oração, aqueles trabalhadores lançaram suas redes e apanharam a imagem, primeiro o corpo e depois a cabeça da virgem. E esse foi o grande milagre”. O bispo completou sua reflexão sublinhando que “Nossa Senhora está coroada no céu como uma rainha, mas Ela está, permanentemente, no meio de nós. Apoiando-nos, acompanhando-nos e abençoando cada pessoa e nos mostrando com a sua delicadeza, beleza, bondade e caridade aquilo que nós devemos fazer”.

Acompanhe os registros desta bonita festa!

Comunidades de fé celebram a devoção à Nossa Senhora Aparecida

Neste dia 12 de outubro, as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte mobilizam-se para celebrar a fé e a devoção à Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil. Paróquias e Santuários promovem especiais programações, envolvendo fiéis de todas as idades e gerações.

Acompanhe aqui as programações das comunidades de fé dedicadas à Nossa Senhora Aparecida e participe com sua família!