Santuário Nossa Senhora da Piedade: lideranças se reúnem durante seminário em preparação para a Romaria 550

Foi realizado nesta terça-feira, dia 11 de julho, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, o último seminário em preparação para a Romaria 550 – do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, ao Santuário Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

O encontro contou com a participação de representantes de distritos e cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte e fazem parte do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer).

Já foram realizados outros seminários nas outras arquidioceses e dioceses que integram o Crer – percurso de 1000 km que une os santuários da Padroeira de Minas Gerais e do Brasil, contemplando 30 municípios mineiros e seis paulistas. Nesses encontros também foi apresentada a Romaria 550, peregrinação que começa no dia 3 de setembro para marcar os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados em 2017. A chegada ao Santuário Nossa Senhora Aparecida deve ocorrer no dia 9 outubro, quando os romeiros serão recepcionados e participarão de Missa. A Romaria 550 poderá ser feita em diferentes modalidades – a pé, de bicicleta, a cavalo e off road e os seminários nas diferentes dioceses buscam preparar a infraestrutura do Crer para receber os peregrinos.