Cerca de 5 mil fiéis participaram da 36ª Missa do Trabalhador, em Contagem, nesta terça-feira, 1º de maio, Dia de São José Operário. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada por 40 padres. Contou com a participação de seis seminaristas e um diácono.
Durante a homilia, dom Luiz disse que todo trabalho deve ser exercido com humildade e dedicação ao próximo. O bispo lamentou o modelo econômico mundial que, comprometido prioritariamente com o lucro, exclui grande parcela da população do mercado de trabalho.
Ao lembrar das inúmeras manifestações que marcam o 1º de maio – Dia do Trabalhador – dom Luiz sublinhou que “nenhuma luta vai pra frente se não for baseada no amor”. O bispo disse que o olhar dirigido a São José torna-se fonte de força e humildade quando leva à compreensão de que “Nosso Senhor é filho de carpinteiro”.
Antes da bênção final, dom Luiz abençoou carteiras de trabalho, documentos e objetos relacionados às profissões dos fiéis que participaram da Missa, transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, e com a presença de muitos meios de comunicação. Brevemente serão disponibilizados os links para algumas reportagens.
TV Alterosa
Band
Rede Minas
Rede TV
Rádio Itatiaia
Rádio CBN
Rádio UFMG Educativa
Jornal Estado de Minas / Portal Uai