Corpus Christi: fiéis lotam a Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa viagem em celebração presidida por dom Geovane

Fiéis das muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram o Mistério do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, nesta quinta-feira, dia 15 de junho. No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, uma multidão alegre e cheia de fé participou da Celebração de Corpus Christi presidida pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva. A celebração foi transmitida pela TV Horizonte – emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Fiéis das muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram o Mistério do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, nesta quinta-feira, dia 15 de junho. No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, uma multidão alegre e cheia de fé de pessoas participou da Celebração de Corpus Christi presidida pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva.

O bispo lembrou que Jesus é o pão vivo descido do céu, “a imagem do pão, o símbolo do pão, que convoca tudo aquilo que Deus faz acontecer na vida de todo católico. Deus é vida, Deus nos alimenta, Ele cuida de nós. A sua presença na Eucaristia nos ajuda a compreender algo muito importante para a nossa vida de fé. Certamente o apóstolo Paulo compreendeu assim sua relação Jesus Cristo, porque, num determinado momento, ele disse: “já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. E desse modo também, ao comungarmos o Cristo, somos assumidos por Ele. Ele nos acolhe, nos dá o seu amor para podermos amar e servir os irmãos e irmãs. Eucaristia é comunhão com Jesus Cristo, mas é comunhão, sobretudo, com os irmãos e irmãs. O nosso Deus é assim, Ele fica dentro de nós”. Ao final da homilia, dom Geovane foi aplaudido pelos fiéis.

Após a Missa campal, todos seguiram até a Igreja São José. Com velas acessas e terços nas mãos, os fiéis percorreram um quilômetro, cantando e rezando ao longo da avenida Afonso Pena.

Todo o percurso entre as duas paróquias foi decorado com tapetes de serragem colorida, confeccionados por voluntários. Ao lado dos tapetes as pessoas acompanharam dom Geovane, que conduzia o Santíssimo Sacramento. Na Igreja São José, repleta de fiéis, o bispo abençoou a multidão com o Santíssimo.

Na capital mineira e nos 27 municípios que integram a Arquidiocese, a Solenidade de Corpus Christi, neste ano, foi celebrada no âmbito das paróquias. Nos anos seguintes, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo ocorrerá nos âmbitos arquidiocesano, regional e forâneo.

Rede Globo

TV Alterosa