32º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base é promovido pela Rensa

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) promove o 32º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no dia 21 de abril (quarta-feira), das 16h às 17h30, na modalidade online por meio do canal da Rensa no YouTube.

Assessorado pelo padre Manoel Godoy, pároco da Paróquia São Tarcísio, em Belo Horizonte, o encontro terá o tema “Comunidades Eclesiais de Base em tempo de pandemia” e o lema “No compromisso com os pobres nos 100 anos da Arquidiocese de BH – ‘Que eu não perca nenhum dos que ele tem dado’ (Jo 6, 39)”.

A partir de uma temática que aborda o contexto da pandemia da Covid-19 e da leitura atenta dos textos bíblicos, o encontro busca promover uma reflexão sobre a ação dos cristãos dentro e fora da Igreja através de uma perspectiva eclesial e social. Para a secretária arquidiocesana das Cebs, Suzana Maria Ricardo, esse é um momento para “refletir sobre nosso papel e nossa contribuição individual e coletiva”.

No contexto do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Encontro Regional das CEBs é também uma oportunidade para refletir e celebrar as lutas e conquistas, fortalecer os valores do Evangelho e construir novos caminhos pautados na solidariedade e justiça. Na ocasião, os participantes ainda terão a oportunidade de partilhar suas ideias e experiências.

Mais informações pelo email da Rensa rensa@arquidiocesebh.org.br