31º Encontro das CEBs na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – 28 de abril

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida para o 31º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que acontece no dia 28 de abril, de 8h às 17h, na Escola Estadual Santa Quitéria (Rua Senador Melo Viana, 826, Esmeraldas), e está sendo organizado pela Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

O tema do encontro deste ano é “CEBs, somos seres políticos, servidores da terra e da cidade” e o lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Assessorado pelo padre Manoel Godoy, o encontro objetiva refletir sobre a verdadeira religião, que deve conduzir à prática da justiça, do amor e da caridade, e a missão dos cristãos enquanto fermento, sal e luz para a sociedade. Durante o encontro, os participantes também vão trabalhar com grupos de discussão para debater sobre temas que envolvem as políticas públicas, como segurança, transporte público, fé e política, meio ambiente e educação e cidadania. O encontro será encerrado com a Missa presidida por dom Otacilio Lacerda, bispo auxiliar da Rensa.

O Encontro Regional das CEBs busca incentivar as paróquias em que existem as Comunidades Eclesiais de Base a se organizarem cada vez mais e é um momento de formação pastoral, bíblica e social, que procura revigorar as redes de comunidades e fortalecer a espiritualidade de seus integrantes, em comunhão com a Arquidiocese e com o Papa Francisco.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da paróquia Santa Quitéria pelo telefone 3538-1555 ou com a secretaria das CEBs pelo telefone 3269-3132.