30º Encontro Regional das CEBs reúne centenas de fiéis

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou o 30º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no sábado, 21 de abril. Com o tema “Como ser igreja em tempos de perdas?” e o lema “Despertai, Despertai , meu povo” ( Is 59,1), o encontro reuniu centenas de fiéis na Escola Municipal Helena Antipoff, em Belo Horizonte, e foi organizado pela Paróquia Jesus Cristo Libertador.

O encontro refletiu sobre a conjuntura social, econômica, política e religiosa em que as comunidades se encontram e sobre os caminhos de esperança a partir do projeto de Jesus.

A Missa de encerramento do encontro foi presidida pelo bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda. O bispo afirmou que as CEBs são uma Igreja viva, misericordiosa e em saída, como nos pede o Papa Francisco, e ressaltou a importância de proclamar a Palavra com as obras em favor da vida.

O Encontro Regional das CEBs acontece todos os anos e busca incentivar as paróquias em que existem as Comunidades Eclesiais de Base a se organizarem cada vez mais. É um momento de formação pastoral, bíblica e social, que procura celebrar a vida das comunidades e fortalecer a espiritualidade de seus integrantes, em comunhão com o projeto arquidiocesano e com o Papa Francisco. Em 2019, o 31° Encontro das Cebs será realizado na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

30º Encontro Regional das CEBs reúne centenas de fiéis