Comunidades de fé celebram o Domingo de Ramos

A Igreja celebra neste domingo, dia 9 de abril, o Domingo de Ramos. Dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Data em que também é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Veja a programação completa da Semana Santa aqui.