CF 2017: Grupo Fé e Política da Paróquia Verbo Divino se reúne em Passeio Ecopedagógico

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, que apresenta reflexão sobre o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, o Grupo Fé e Política da Paróquia Verbo Divino, de Contagem, realizou na manhã de sábado, dia 25, o primeiro Passeio Ecopedagógico, com o lema “E se o rio corresse ao contrário?”.

Participaram da caminhada integrantes da Pastoral Fé e Política, jovens e catequistas de Crisma, biólogos, técnicos das prefeituras de Contagem e de Belo Horizonte, além do pároco, padre Alwin D’ Souza. O grupo caminhou entre os bairros Braúnas, de Belo Horizonte, e Tijuca/Nacional, do município de Contagem, localizando nascentes que alimentam o Córrego Nacional, que deságua na Lagoa da Pampulha.

Durante o trajeto, os fiéis interagiram com as pessoas, entrevistaram moradores e fizeram orações. Além disso, mapearam pontos de nascentes e observaram os desafios que elas enfrentam, como a cobertura do asfalto e o excesso de lixo. Ao longo do caminho, jovens recolheram materiais recicláveis para o projeto ecológico paroquial Recria Vida.

A caminhada marcou o início de um movimento em defesa das nascentes. Os próximos passos serão construídos coletivamente, por meio de seminários e reuniões.

Doação de mudas no Domingo de Ramos

No Domingo de Ramos, a Paróquia Verbo Divino irá distribuir para os fiéis mudas de árvores nativas de pequeno e médio porte. A distribuição será realizada nas comunidades, após o encerramento das Missas. A ação é mais um gesto concreto da CF 2017.