3 a 5 de novembro: Assembleia de Pastoral da CNBB Leste 2

A Assembleia de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) será realizada em Belo Horizonte, na Casa de Retiros São José, entre os dias 3 e 5 de novembro.

Com o tema “Por uma Igreja sempre Missionária” a Assembleia terá a participação de arcebispos, bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes de presbíteros, leigos e leigas das 32 (arqui)dioceses do Regional. O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte participam da Assembleia.

A Assembleia irá refletir sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) à luz dos documentos eclesiais Laudato Si’ – Sobre o cuidado da casa comum e Misericordiae Vultus. A programação inclui ainda mesa de estudo sobre Análise de Conjuntura e o Planejamento das Urgências Pastorais do Regional Leste 2 para o quadriênio 2015-2019.