2º Encontro de Agentes do Ecumenismo – 10 a 12 de setembro

A Comissão Bíblico-Catequética para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 da CNBB, promove o 2º Encontro de Agentes do Ecumenismo, de 10 a 12 de setembro, em Belo Horizonte.

Durante o evento, o assessor da Comissão Episcopal para o Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Elias Wolff, irá abordar o tema ”Espiritualidade Ecumênica”.

O encontro é destinado a agentes pastorais (padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas, seminaristas) que trabalham com o Ecumenismo, coordenadores de catequese, professores de Ensino Religioso, ou pessoas que tenham sensibilidade com a dimensão eclesial (ecumenismo/diálogo inter-religioso). E tem como objetivo, fortalecer a consciência e caminhada ecumênica no Regional Leste 2, estudar um tema relativo ao Ecumenismo, na linha da “espiritualidade ecumênica”(confiança, perdão, reconciliação), alem de partilhar experiências de atividades e trabalhos ecumênicos das arquidioceses e dioceses.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo e-mail secgeral@cnbbleste2.org.br ou comunicacao@cnbbleste2.org.br.

Programação:

10 de setembro
18h – Acolhida
20h – Abertura oficial e 1ª exposição do assessor, padre Elias Wolff
21h45 – Oração final e momento cultural

11 de setembro
7h30 – Espiritualidade
8h – Estudos conduzidos pelo padre Elias Wolff
12h15 – Almoço
14h – Estudos conduzidos pelo padre Elias Wolff
20h – Celebração Ecumênica, seguida de confraternização

12 de setembro