2ª Assembleia dos grupos de Adoração Perpétua da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Os fiéis que participam dos grupos de Adoração Perpétua da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem se reúnem no dia 19 de outubro, domingo, durante a 2ª Assembleia Ordinária da Adoração Perpétua.

O objetivo do encontro é apresentar sugestões para o crescimento e melhoria continua dos grupos de Adoração Perpétua na Paróquia. A partir da Assembleia, será feito um planejamento integrado de ações para os grupos de adoradores diurnos e noturnos.

História: Uma solenidade reunindo milhares de fiéis marcou o início da Adoração Perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em 31 de outubro de 1937. São 77 anos de Adoração Perpétua. A partir dessa data, os fiéis passaram a se dedicar às orações e reflexões diante da Eucaristia. Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos e, atualmente, cerca de 5 mil fieis se revezam nas orações permanentes a Jesus Sacramentado.

Os adoradores que realizam a contemplação de 6h às 21h são chamados de guardas de honra. Após esse horário, o Santuário abre espaço para a adoração noturna, oferecendo acomodações no espaço da Casa dos Adoradores. Há também as chamadas Horas Santas – horários programados para orações diárias entre as Missas. O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua é um dos únicos do mundo a oferecer a oportunidade de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias da semana e ao longo das 24 horas.

2ª Assembleia Ordinária da Adoração Perpétua.
19 de outubro – 7h30 às 17h
Local: Salão Paroquial  – Rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG
Inscrições na secretaria ou pelo telefone: 3226-8444