A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade convidam todos os amigos e devotos da Serva de Deus Irmã Benigna acompanhar as celebrações especiais do mês de outubro, em homenagem à Serva de Deus:
Programação:
28 de outubro
14h – Acolhida especial da relíquia da Serva de Deus Irmã Benigna e dos restos mortais do fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (Ciansp), Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Serra da Piedade, S/Nº – Caeté
15h – Celebração Eucarística na Ermida da Padroeira (transmissão pela TV Horizonte)
29 de outubro, a partir das 10h
Acolhida especial da relíquia da Serva de Deus Irmã Benigna e dos restos mortais do fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (Ciansp), Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, ao Recanto Monsenhor Domingos, procissão, Celebração Eucarística em memória dos 35 anos do falecimento da Serva de Deus, bênção da pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna, traslado da relíquia da Serva de Deus Irmã Benigna para a cripta na Capela São Luiz. Visita à exposição de objetos pessoais da Serva de Deus.
Rodovia MG 435 Km 6, aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Durante o ano de 2016, serão celebradas Missas no dia 16 de cada mês, para homenagear Irmã Benigna, recordando a data de seu nascimento (16 de agosto) e falecimento (16 de outubro).
Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981.
No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.