25 é todo dia: Missas em memória das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), em solidariedade às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração,  em 2019, no município de Brumadinho, celebra Missas a cada dia 25. Neste mês de agosto, as celebrações serão na Comunidade Santa Miriam, Paróquia São Sebastião – Rua Hum, 420, bairro Monte Cristo – com presidência do bispo auxiliar dom Vicente Ferreira, às 19h, e na Comunidade Nossa Senhora das Dores, Paróquia São José do Paraopeba, Distrito do Córrego do Feijão, às 19h30.

25 é todo dia

As Missas celebradas a cada dia 25, em Brumadinho, são homenagem às 272 pessoas que morreram, vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração naquela cidade, em 2019. À luz da fé, as comunidades da região se fortalecem enquanto buscam por justiça, pois, além das mortes, o rompimento da barragem com rejeitos de mineração provocou graves impactos ambientais e socioeconômicos.