25 é todo dia: Missa em memória, justiça e esperança pelas vítimas da tragédia de Brumadinho

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), convida para Missa em memória das 272 vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, nesta segunda-feira, dia 25,  às 19h30,  na comunidade Nossa Senhora das Dores, em Brumadinho.

Para refletir sobre a tragédia, no dia 27 de julho, será transmitida a live Café com fé sobre o tema “Brumadinho – Três anos e meio: memória, verdade e justiça”. Foram convidadas a professora Natália Lisboa, da Universidade Federal de Ouro Preto e Andressa Rodrigues, mãe de uma das vítimas (Bruno Rocha Rodrigues) e representante da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do rompimento da barragem mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum). O encontro será transmitido às 19h30 pelo canal da Renser no YouTube: acesse aqui.

A cada dia 25, em referência ao dia 25 de janeiro de 2019 quando a barragem se rompeu, as vítimas são lembradas e homenageadas com orações durante a Celebração Eucarística. Um tributo dedicado à memória das vítimas, à esperança e à busca pela justiça.

Brumadinho Brumadinho