24º Congresso Interamericano de Educação Católica

A Confederação Interamericana de Educação Católica e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), realizam o 24º Congresso Interamericano de Educação Católica, de 13 a 15 de janeiro, em São Paulo. O encontro tem como proposta redefinir o papel da Escola Católica para o século 21, respondendo aos desafios que a realidade do continente nos apresenta.

Com o tema “O pensamento de Papa Francisco sobre Educação”, a conferência de abertura será presidida por dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente a Comissão Episcopal de Pastoral para a Cultura de Educação da ConfereÌ‚ncia Nacional dos Bispos – CNBB.

A programação, até o dia 15, contará ainda com a participação do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo; padre Oscar Lozano, SDB, Secretário Executivo do Departamento de Cultura e Educação/CELAM; padre Vitor Mendes, Secretário do Departamento de Cultura e Educação/CELAM; Ir. Carlos Gómez Restrepo, fsc – Reitor da Universidad de La Salle, Colômbia, emtre outros.

Veja a programação completa aqui.