24ª Semana Filosófica da PUC Minas

O Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa convida para a 24ª Semana Filosófica da PUC Minas, entre os dias 20 e 25 de maio. A programação contempla palestras, debates e apresentações culturais.

A abertura oficial da Semana Filosófica acontece no dia 21 de maio, às 19h, e será feita por dom Joaquim Mol, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas.  No dia 24 de maio, às 8h, dom João Justino, bispo-auxiliar, preside a conferência sobre o livro ‘Pneumatologia e Mariologia no horizonte teológico latino-americano’.

Para os alunos da PUC que cursam Filosofia na linha de Formação Presbiteral, no turno da manhã, o evento terá como tema Ética e Pobreza. Já para os estudantes do curso de Filosofia do turno da noite, a Semana Filosófica abordará o tema Filosofia Política na Contemporaneidade.

A participação é gratuita, aberta para toda a comunidade e não é necessário fazer sua inscrição prévia. A Semana Filosófica será realizada no auditório 1, prédio 4, unidade Coração Eucarístico.

Clique aqui para ver a programação completa.

Mais informações: (31) 3319-4540