21 de setembro: Dia de São Mateus, Apóstolo e evangelista

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, no dia 21 de setembro, o Dia de São Mateus. Convidamos as paróquias que partilhem suas programações. Envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br

Confira a programação nas paróquias:

Paróquia Santo Antônio – Venda Nova

Santa Missa às 18h, com transmissão pelo canal do Youtube da Paróquia (Clique Aqui), Facebook (Clique Aqui) e Instagram (Clique Aqui).

Sobre o Santo

Antes de se converter ao cristianismo seu nome era Levi. Morava em Cafarnaum, na Palestina e trabalhava como coletor de impostos. Quando ouviu a Palavra de Jesus: “Segue-me” deixou tudo imediatamente, para proclamar a mensagem cristã.

São Mateus sofreu maus tratos e foi hostilizado na Arábia e na Pérsia. Na Etiópia, divulgou a doutrina cristã pela última vez.

No ano de 930 as relíquias do apóstolo São Mateus foram transportadas para Salermo, na Itália, onde, até hoje, é festejado como padroeiro da cidade.