20 de março: celebração do Domingo de Ramos na Tenda Cristo Rei

No Domingo de Ramos, dia 20 de março, os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, dom Walmor irá celebrar Missa na Tenda Cristo Rei, às 17h, em Comunhão com a Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. É a celebração da acolhida do Senhor, que humildemente segue a vontade do Pai. Com a procissão e bênção dos ramos, a Igreja celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, a caminho da sua paixão, morte e ressurreição. Durante a procissão, os cristãos manifestam sua fé em Jesus, Rei e Senhor.

Também é nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. Saiba mais, clique aqui.

Construída no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, a Tenda é um lugar especial de acolhida. Está sempre aberta, das 7h às 20h. Sua infraestrutura inclui capela, espaço de convivência e visão das obras da Catedral. A Tenda Cristo Rei fica na Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Vetor Norte de BH (em frente à Estação Vilarinho do Metrô).