20 a 23 de outubro: Participe do 3º Seminário Igreja e Bens Culturais

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão de Bens Culturais da Igreja, realiza o 3º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação. O Encontro será realizado entre os dias 20 a 23 de outubro, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo.

O Seminário tem como objetivo orientar arquidioceses, dioceses e paróquias sobre os cuidados e regulamentação da salvaguarda, manutenção e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja. Durante o evento serão ministradas palestras, estudos e exposições com os temas: Introdução ao estudo da arte sacra, Práticas de conservação e Legislação civil e canônica.

O 3º Seminário Igreja e Bens Culturais é destinado a (arce)bispos, padres, religiosos(as), arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na preservação de bens culturais e arte sacra. Neste ano, o Seminário será certificado como Curso de Extensão pela Faculdade Arquidiocesana de Mariana. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado expedido pela FAM e reconhecido pelo MEC.

Hospedagem:
A reserva para hospedagem no Retiro das Rosas, local de realização do evento, é responsabilidade de cada participante, que deve entrar em contato com a administração pelo telefone (31) 3553-1331.

Informações e inscrições:
(31) 3558-1439 / www.famariana.edu.br