1º Simpósio em Defesa da Vida: dom Otacílio ministra palestra

Neste sábado, dia 21, foi realizado no Colégio ICBEU, no Centro de Belo Horizonte, o 1º Simpósio Mineiro em Defesa da Vida. O encontro é uma iniciativa da Casa Mãe Oásis da Imaculada – Centro de Defesa do Nascituro, que fica em frente ao Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro  e trabalha para amparar gestantes em situação de vulnerabilidade social.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Otacílio Ferreira de Lacerda, participou da abertura do encontro e conduziu palestra com o tema “Doutrina Social da Igreja e Prática da Misericórdia Divina”.

Dom Otacílio apresentou direcionamentos da Igreja sobre a Doutrina Social (DSI). Para o bispo, o anúncio da verdade sobre a dignidade do homem e seus direitos; a denúncia das situações injustas; e a contribuição para as mudanças positivas e para o verdadeiro progresso do homem são três tarefas da DSI. “É preciso conhecer a Doutrina Social da Igreja para que o cristão seja verdadeiramente sal da terra, luz do mundo, fermento na massa, com a possibilidade de vivenciar a dimensão profética do seu batismo, vivendo concretamente a misericórdia divina, como expressão da solidariedade humana, pois o amor de Deus é inseparável do amor ao próximo”, disse dom Otacílio.

A Prática da Misericórdia Divina foi abordada pelo bispo referencial da Rensa tendo como exemplo as Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais. Para acessar o conteúdo da palestra de Dom Otacílio clique aqui.