Fiéis participaram do 1º Encontro Regional da Pastoral Social e Política da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). O encontro foi realizado na tarde de sábado, 13 de abril, no salão da paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH.

A partir de um momento de oração, os participantes acompanharam, atentamente, a fala do Frei Adilson Corrêa, Vigário Episcopal RENSE, que em seguida passou a palavra para dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a RENSE. Dom Mol acolheu os participantes e destacou a importância das paróquias se unirem nas questões sociais, ir para além das práticas de devoção, também importantes, mas que não devem prevalecer diante das reais necessidades do povo.

Após a abertura do encontro, teve a palavra a Renata Senhorinha Santiago, Pastoralista para setor social e político na RENSE. Padre Júlio César Gonçalves Amaral, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política (VEASP) foi convidado para falar sobre as ações do VEASP, as várias iniciativas na Arquidiocese de BH, nas Regiões Episcopais e sobre a REARTISOL. Também explicou sobre o NAASP – Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial.