Um passo importante foi dado para o fortalecimento da Pastoral da Educação na Arquidiocese de Belo Horizonte. Neste sábado, dia 19 de setembro, foi realizado o 1º Encontro de Educadores Católicos da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). O encontro foi oportunidade para iniciar o planejamento de ações que objetivam promover a cultura da paz nas escolas. Em breve, será publicada a cartilha Educar para paz. A publicação auxiliará os educadores a desenvolverem dinâmicas, em sala de aula, que promovem valores cristãos entre os alunos, como a solidariedade e a fraternidade.

O 1º Encontro de Educadores Católicos da Rensp contou com representantes de 15 paróquias e com a presença do bispo referencial para a Rensp, dom João Justino.