1º Encontro de Coordenadores da Pastoral do Dízimo da Forania São Francisco das Chagas

A Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) realizou mais um encontro para Coordenadores da Pastoral do Dízimo na sexta-feira, dia 20 de maio. A 4ª Forania visitada foi a Forania São Francisco das Chagas. O encontro foi realizado na Paróquia São Luiz Gonzaga. A Pastoral do Dízimo da Paróquia e o padre José Edjaldo receberam os participantes.

Dando sequência às estratégias de fortalecimento da Pastoral do Dízimo elaboradas pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo e pela Comissão Missionária da Pastoral do Dízimo da Rense, o principal objetivo do encontro foi estruturar uma equipe de trabalho para desenvolver, na forania, uma Pastoral do Dízimo em conjunto, ampliando os momentos de formação, partilha de experiências e aprofundamento espiritual dos membros da Pastoral do Dízimo das Paróquias. A intenção é que, a partir de agora, seja realizados encontros de 3 em 3 meses, alternando entre as paróquias da forania.

Durante o encontro, também, foi distribuído um material elaborado pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, para que sirva como orientações gerais e, o trabalho siga em conformidade com as orientações arquidiocesanas. A conscientização sobre o dízimo precisa levar o cristão ao reconhecimento de sua corresponsabilidade com a comunidade na qual participa, trata-se de um amadurecimento da fé num sentimento de pertença e participação. Todo o trabalho deve ser pautado na transparência priorizando o processo de conversão.