1º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos: mais de 200 universitários presentes

Mais de 200 universitários participam do 1º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos, sediado pela Arquidiocese de Belo Horizonte na PUC Betim. Iniciado no sábado, dia 9, com um momento de oração e espiritualidade presidido por dom Walmor Oliveira de Azevedo, o evento termina no dia 11.

Durante a oração, o Arcebispo de Belo Horizonte reiterou a grande alegria  na realização do 1º Encontro, reforçando: “A força dos valores que sustentam a cidadania está em Cristo. A fonte inesgotável dos valores está em Cristo.” Dom Walmor pediu aos jovens que sejam alavancas na evangelizção em suas comunidades, que multipliquem com seus exemplos de fé o anúncio de Jesus: “É preciso ousar mais, ter coragem de dar testemunhos.”

Dom Walmor enfatizou que o regime da fé se torna tela do saber, não como um momento à parte, mas referência central. “Cristo é insubstituível e somente no caminho tecido pelo regime da fé é que vamos alcançar a grandeza e avançaremos como sociedade cristã, fraterna e coroada pela justiça, paz, bem e amor universal.”

Organizado pelo setor de Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto com a PUC Minas, o 1º Encontro é um evento importante para toda a comunidade universitária e tem como lema “Conectando vida na tela do saber”.

A programação completa do evento, que inclui oficinas, conferências, mostras de arte e uma grande mobilização envolvendo a juventude brasileira para a Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid, e a de 2014, no Brasil, pode ser conferida no site.

Dinâmica de grupo

Solange Maria do Carmo – Conferência Jesus Cristo Mestre