1º Encontro Arquidiocesano das Escolas Católicas de Belo Horizonte

A Comissão de Escolas Católicas da Arquidiocese de Belo Horizonte, criada em 15 de outubro de 2009, promove o 1º Encontro Arquidiocesano das Escolas Católicas de BH, no dia 6 de março, de 7h30 às 12h, no Colégio Santa Maria – Floresta (Rua Jacuí, nº 237).

O encontro pretende congregar as 62 escolas católicas de Belo Horizonte, traçar objetivos em comum, apresentar pesquisas e pautas de atividades para este ano. Ao todo, 65 mil pessoas estão envolvidas na educação católica, entre alunos, professores e funcionários.

O 1º Encontro Arquidiocesano das Escolas Católicas de BH terá como palestrantes o professor Padre Manoel Godoy – diretor do Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), com o tema “Desafios da Educação Católica à luz do Documento de Aparecida” e o padre Luiz Cezar Antunes da Silva – diretor geral religioso do Colégio Santa Maria e integrante da Comissão de Escolas Católicas da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o tema: “Realidade Pastoral das Escolas Católicas – O que somos hoje, o que podemos e queremos ser amanhã”.

Outras informações com padre Luiz Cezar pelo telefone: (31) 3319-3400.